Luis Tibé se reúne com Ministro do Desenvolvimento Regional para tratar sobre obras de reconstrução do município de Contagem

Rascunho automático 2

O deputado federal e líder do Avante Luis Tibé se reuniu, nesta quinta-feira (16), com o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil Coronel Alexandre Lucas Alves para tratar da liberação de recursos para obras de reconstrução dos pontos afetados pelas fortes chuvas no município de Contagem, Minas Gerais, em janeiro deste ano. Também esteve presente o prefeito do município, Alex de Freitas.

Tibé busca a liberação de recursos para restaurar casas, ruas e outras estruturas públicas danificadas pelos temporais. Na época, a cidade sofreu diversas inundações, registrou mais de 200 pessoas desalojadas e a destruição de pontos tradicionais, como a feira de Contagem.

Depois de enfrentar a maior chuva registrada desde 1910, de acordo com especialistas, o município também precisa de recursos para fazer melhorias em estruturas com potenciais riscos atemporais. Desta forma, os 379 mil habitantes de Contagem poderão se sentir seguros no próximo período de chuvas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn