Deputado Luis Tibé pede celeridade na instalação de usina solar em Matias Cardoso (MG)

O deputado federal Luis Tibé (Avante/MG) participou, nesta terça-feira (6/7), de reunião com o superintendente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Carlos Eduardo Cabral, para cobrar celeridade na instalação da outorga de energia solar no município de Matias Cardoso, no Norte de Minas Gerais.

A usina será o maior projeto de energia solar do planeta e vai gerar mais de 5 mil mega watts, suficientes para abastecer mais de quatro milhões de residências. Os investimentos são da ordem de R$17 bilhões e vão beneficiar a comunidade local com geração de emprego e renda, além de apoiar a preservação de riquezas culturais e ambientais.

O deputado Tibé ressaltou que, com instalação a região passará a ser um polo difusor de energia renovável para o país e o estado de Minas Gerais vai ocupar a liderança em produção de energia solar no Brasil. “Investir em energia limpa, renovável e abundante é uma necessidade cada vez mais urgente do nosso país. Este projeto vai beneficiar também o setor produtivo e, o mais importante, garantir energia sustentável para as futuras gerações”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn