DEPUTADO LUIS TIBÉ DESTINA EMENDA PARLAMENTAR PARA REFORMA DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

DEPUTADO LUIS TIBÉ DESTINA EMENDA PARLAMENTAR PARA REFORMA DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), em Belo Horizonte, está de cara nova. Graças à emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Luis Tibé foi possível fazer reformas na infraestrutura do hospital e também na fachada do complexo, que fica no bairro Concórdia. “Tenho muito carinho e respeito por este hospital. A reforma já está beneficiando trabalhadores e pacientes, já que a saúde é uma área sempre com muita demanda da população”, ressaltou o deputado.

O diretor-presidente da FHSFA, Gonçalo de Abreu Barbosa, agradeceu o empenho do deputado e afirmou que a reforma aumenta a sensação de segurança e acolhimento aos pacientes. “Como uma instituição 100% SUS, damos importância à apresentação e à dignidade no atendimento a esses pacientes”, diz.

Trabalhadores ao redor do hospital ficaram satisfeitos com a nova fachada. É o caso do José Geraldo Santiago, taxista há dez anos na região. “Ficou muito boa a reforma, todos estão elogiando muito”, conta. Rosalina trabalha em uma loja de doces ao lado do hospital. Ela afirma que a reforma também favoreceu os comerciantes. “Eu amei, o visual ficou lindo e se tornou um ponto melhor de referência. O ambiente ficou mais bonito e mais agradável”.

Moradores da região também aprovaram o novo visual. Expedito Ferreira Batista mora há 19 anos no bairro e revela: “Gostei muito da pintura do hospital. Ficou uma beleza”. Marcelo Lima, que é comerciante na redondeza e morador do Concórdia há mais de 50 anos, acredita que a pintura da fachada tenha feito muito bem para todos que estão em torno do hospital. “Espero que isso ajude, inclusive, na recuperação dos pacientes”, acrescenta.

Como forma de agradecimento, os colaboradores do Complexo Hospitalar fizeram um vídeo, expondo cartazes e destacando a mensagem de que “juntos somos mais fortes”!

 

Referência em Ortopedia

O Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF) é uma importante referência em todo o Estado no atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital mineira e Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de outras regiões do Estado. O hospital é um exemplo no serviço de Ortopedia, destacando-se pela excelência e pelos resultados que apresenta na especialidade.

Atualmente, o CHSF mantém duas unidades em funcionamento, a do bairro Concórdia e outra no bairro Santa Lúcia. Ao todo são 344 leitos, sendo 52 leitos de CTI, e mais de 1.300 colaboradores, que prestam serviços hospitalares e cirúrgicos de alta, média e baixa complexidade em 33 especialidades, atendendo exclusivamente a pacientes do SUS.

A Unidade Concórdia também oferece atendimento em outras especialidades, entre elas estão as de alta complexidade em Cardiologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Oncologia e Cirurgia Geral.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn