Fechar× Telefone: (61) 3215-5632 ou Fax: 3215-2632

Brasília – Nesta quinta-feira (25/2), o deputado federal Luis Tibé recebeu em seu gabinete, em Brasília, membros do Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública, que representam os servidores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro e de Minas Gerais (Fiocruz Minas - Centro de Pesquisas René Rachou).
Na ocasião, o vice-presidente do Sindicato, Paulo Garrido, e a coordenadora regional de Minas Gerais, Lázara Soalheira, entregaram ao parlamentar pedido de apoio ao Projeto de Lei (PL) nº 4252/15. O projeto trata da valorização dos servidores públicos da Fiocruz e propõe a criação de cargos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
O deputado comentou a importância de valorização dos funcionários da Fiocruz. “Os servidores da Fundação não tem medido esforços no que tange o desenvolvimento de pesquisas para ajudar a sociedade brasileira no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Não somente pelo o que foi desenvolvido nesta área, mas em todos os ramos em que atuam, os profissionais da Fiocruz merecem este reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido”, disse.
 
Atualmente, o PL 4252 está em tramitação na Câmara dos Deputados e aguarda designação de relator na Comissão de Seguridade Social e Família.

Compartilhe: