Avante

Projeto de Resolução do deputado Luis Tibé cria medalha para homenagear trabalho dos Bombeiros Militares que trabalharam em Mariana

Notícias / 08 . abr . 2016

Projeto de Resolução do deputado Luis Tibé cria medalha para homenagear trabalho dos Bombeiros Militares que trabalharam em Mariana

O deputado federal Luis Tibé (PTdoB MG) protocolou, no dia 9 de março, o Projeto de Resolução 126 que cria a medalha “Heróis de Mariana” para agraciar integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais que se destacaram em serviço durante a tragédia ocorrida na região da cidade de Mariana, em Minas Gerais. Após o rompimento da barragem que atingiu o distrito de Bento Rodrigues, os bombeiros realizaram ações de busca por pessoas desaparecidas, colocando suas próprias vidas em risco.

O projeto foi encaminhado à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para tramitação na casa legislativa e aguarda para ser votado em plenário.

De acordo com Tibé, a medalha é um reconhecimento àqueles que não fizeram distinção de nenhuma forma de vida e que por meio de um árduo trabalho conseguiram resgatar pessoas e animais. “Estes verdadeiros heróis devem ser reconhecidos por sua bravura e abnegação. Esta medalha é apenas uma forma de demonstrarmos nossa gratidão pelo trabalho de elevado valor prestado pelos bombeiros militares”, explicou.

Posts Relacionados