Avante

MANDATO DE LUIS TIBÉ BENEFICIA MUNICÍPIOS MINEIROS NA ÁREA DA SEGURANÇA

Destaque , Notícias / 17 . jan . 2018

MANDATO DE LUIS TIBÉ BENEFICIA MUNICÍPIOS MINEIROS NA ÁREA DA SEGURANÇA MANDATO DE LUIS TIBÉ BENEFICIA MUNICÍPIOS MINEIROS NA ÁREA DA SEGURANÇA

Os municípios de Piedade dos Gerais e Santa Maria do Suaçuí foram contemplados com viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais equipadas com rádio comunicador. Os veículos, fruto de emenda parlamentar da bancada mineira federal, foram uma indicação do deputado federal Luis Tibé (Avante). A cerimônia de entrega dos carros ocorreu na última segunda-feira (15/1), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Ao todo, foram entregues 140 viaturas que vão atender 137 municípios com patrulhamento preventivo e ostensivo.

 

O deputado federal Luis Tibé (Avante) destacou o esforço da bancada em investir na segurança pública. “Sabemos do trabalho que a PM vem desenvolvendo com o objetivo de reduzir o número de crimes por meio do Programa Mais Segurança e esses novos veículos vêm para somar e dar mais suporte e agilidade aos policiais no atendimento às ocorrências”, disse.

 

Wagner de Cristais, vereador do Avante no município de Santa Maria do Suaçuí, ressalta que a nova viatura vai auxiliar no atendimento da PM, contemplando inclusive as áreas mais afastadas. “A segurança pública requer atenção e esse veículo chega em muito boa hora para nosso município”, disse.

 

O prefeito Rogério Mendes, de Piedade dos Gerais, conta que o município possuía apenas uma viatura da Polícia Militar. “Foi uma aquisição muito importante para o município, pois temos uma área rural muito grande e com apenas uma viatura não era possível dar a atenção devida. Agora, com os dois veículos podemos dividir o patrulhamento na área urbana e rural”, conta.

 

O governador Fernando Pimentel também destacou a importância da parceria com os parlamentares mineiros para o investimento na segurança pública. “Se nós estamos entregando hoje 140 viaturas é porque os deputados federais de Minas Gerais escolheram a segurança como prioridade e fizeram sua escolha através das emendas. Então, é destacar e valorizar o trabalho da bancada federal”, disse.

 

Posts Relacionados