Fechar× Telefone: (61) 3215-5632 ou Fax: 3215-2632

Belo Horizonte - O deputado federal Luis Tibé participou, na manhã desta sexta-feira (13/11), de debate público, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para discutir os desafios e perspectivas para a regulamentação dos jogos. Na ocasião, o deputado representou a Câmara dos Deputados.

Tibé lembrou que faz parte da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, responsável por tratar do tema no Congresso Nacional. "Vamos trabalhar, em Brasília, pensando em cinco eixos temáticos para discutir o tema e, a expectativa, é de que até junho do ano que vem tenhamos um parecer sobre essa matéria", disse. 
Os eixos temáticos que serão debatidos na Comissão Especial são: modalidade de jogos, fiscalização, destinação das receitas, infrações penais e administrativas e disciplina jurídica para regular a atividade. Serão analisadas mais de dez propostas sobre a legalização de bingos, cassinos, jogo do bicho, jogos pela internet e caça-níqueis. 
O debate na ALMG, requerido pelo deputado estadual Ricardo Faria (PCdoB), contou também com a presença do deputado estadual do PTdoB, Bosco, que parabenizou a iniciativa de discutir o tema e lembrou sobre a importância dos jogos para o turismo. "Cruzeiros levam, diariamente, os brasileiros para jogar em alto mar. Hoje, com o internet, não é preciso nem mesmo sair de casa para jogar. Precisamos criar uma maneira legal de fazer com que o recurso desses jogos, que já são praticados ilegalmente no país, fiquem e sejam aplicados aqui", disse. 
O projeto mais antigo sobre o tema foi apresentado há mais de 20 anos para descriminalizar o jogo do bicho (PL 442/91).

Compartilhe: