Avante

Luis Tibé recebe agradecimento por repasse à instituição de saúde de Belo Horizonte

Notícias / 22 . mar . 2016

Luis Tibé recebe agradecimento por repasse à instituição de saúde de Belo Horizonte
Brasília – O deputado federal Luis Tibé recebeu, nesta quarta-feira (9/3), representantes do Instituto Mário Penna em seu gabinete, em Brasília. Na ocasião, o superintendente comercial, Alexandre Ferreira, e o gerente comercial e de convênios, Cícero Camargos, agradeceram o envio de emenda parlamentar no valor de R$ 869.751 mil para a manutenção da unidade de saúde. O montante será utilizado para a compra de materiais hospitalares de uso único, como seringas, cateter e material de enfermaria.
Para o deputado federal Luis Tibé esta é apenas uma das muitas instituições de saúde brasileiras que merecem atenção pela importância do serviço prestado. “O Instituto Mário Penna é referência nacional no tratamento do câncer e muito me honra poder ajudá-los por meio de meu mandato. Sabemos que a saúde pública é um dos grandes gargalos brasileiros, mas creio que, com a destinação de emendas, podemos ajudar a melhorar a qualidade do serviço prestado”, disse.
O superintendente comercial do Instituto Mário Penna, Alexandre Ferreira, diz que a verba é vital para o bom andamento do serviço prestado pelo Instituto. “Esta emenda é muito bem-vinda e servirá para complementar os repasses do SUS. Desta forma, podemos continuar mantendo nosso alto nível de atendimento”, explica.
O Instituto – O Instituto Mário Penna foi fundado em 1971, em Belo Horizonte, e responde por cerca de 70% dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais de 20% dos novos casos do Estado. É uma instituição filantrópica, composta dos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, da Casa de Apoio Beatriz Ferraz e do Centro de Pesquisa Mário Penna.

Posts Relacionados