Fechar× Telefone: (61) 3215-5632 ou Fax: 3215-2632

O deputado federal Luis Tibé (Avante) visitou, na manhã desta segunda-feira (29/5), a Santa Casa de Belo Horizonte. Na ocasião, membros da diretoria do hospital agradeceram a destinação de R$ 150 mil que foram utilizados na compra de 8 eletrocardiógrafos, 4 cardioversores e 4 carros de emergência para atender a unidade. A visita foi acompanhada pelo diretor executivo da Santa Casa de Misericórdia, Porfírio Marcos Rocha; diretor executivo da presidência, Carlos Renato de Melo e diretor de finanças, recursos humanos e relações institucionais, Gonçalo de Abreu.

Na ocasião, o deputado visitou as dependências do hospital e falou sobre a satisfação de ver os investimentos virando realidade. “Chegar aqui e ver o recurso transformado em ação de verdade é muito gratificante. Nossa intenção é fazer ainda mais pela Santa Casa e pela saúde dos mineiros, tendo em vista que hoje a unidade atende 70% dos municípios do Estado”, disse. Nos anos de 2015 e 2016, o mandato de Tibé já destinou R$ 699.978 mil reais para a Santa Casa BH para a compra de equipamentos, materiais permanentes e de uso único.

O superintendente de assistência ao SUS da Santa Casa, Gláucio de Oliveira Nangino, agradeceu o recurso destinado pelo parlamentar e falou da importância dos equipamentos adquiridos. “Mais do que o recurso financeiro, o trabalho desenvolvido pelo deputado Tibé está salvando vidas todos os dias, pois esses equipamentos são fundamentais para o atendimento de emergências cardiovasculares. Essas emendas suprem a falta de investimento que temos no hospital e nos ajudam a modernizar a parte tecnológica, garantindo que o paciente seja atendido com o que há de melhor em equipamentos”, explicou.

Compartilhe: