Fechar× Telefone: (61) 3215-5632 ou Fax: 3215-2632

O município mineiro de Itamarandiba, na região do Vale do Jequitinhonha, será beneficiado com o projeto “Cidades Digitais”, do Ministério das Comunicações. A escolha da cidade deu-se por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luis Tibé (MG) e irá ampliar o acesso à internet na cidade que possui cerca de 34 mil habitantes.

Ao todo, serão investidos R$1,2 milhão no processo de modernização que contempla a disponibilização de pontos gratuitos de wi-fi em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias; conexão entre os órgãos públicos por meio de redes de fibra ótica; suporte técnico e capacitação de pessoal local, além do fornecimento de aplicativos nas áreas de gestão financeira, tributária, de saúde e educação.
De acordo com o Tibé, além de desenvolver o município por meio da tecnologia, o programa também dará maior suporte para os órgãos públicos, uma vez que estes estarão interligados em rede. “É um avanço para Itamarandiba receber esta infraestrutura que, além de modernizar a gestão, dará aos órgãos locais a possibilidade de compartilhar dados em alta velocidade e atender com mais agilidade o cidadão. Os pontos de acesso à internet wi-fi também vão beneficiar os moradores, o que é uma forma de inclusão digital”, disse.

Compartilhe: