Fechar× Telefone: (61) 3215-5632 ou Fax: 3215-2632

O deputado federal Luis Tibé (PTdoB/MG) destinou, em 2016, cerca de 1,5 milhão para projetos sociais de Belo Horizonte, Caratinga, Açucena e São Lourenço. Os recursos serão destinados para cursos de capacitação, desenvolvimento de atividades de esporte, cultura e lazer, aquisição de equipamentos, reforma e modernização de espaços.

De acordo com o parlamentar, os projetos sociais são de extrema importância para o desenvolvimento educacional e profissional de crianças e jovens. “Temos que ter atividades que entretenham nossos jovens e não deixem que eles entrem para o mundo das drogas e do crime. Os projetos sociais atuam muito bem neste âmbito, criando oportunidade, lazer e até mesmo qualificação. Por isso, merecem investimentos tanto do setor governamental, quanto do empresarial”, disse.

Somente na capital mineira, quatro entidades foram beneficiadas com recursos que somam mais de R$ 800 mil. São elas: Centro de Apoio às Entidades Comunitárias e Sociais (Caecs), Associação Comunitária do bairro Nova Gameleira e adjacências, Associação de Moradores e amigos do bairro Dom Cabral e Instituto Yara Tupinambá.

No interior de Minas Gerais, estão entre as entidades beneficiadas o Asilo Casa São Vicente de Paulo e a Fundação Educativa e Cultural Melodia.

Compartilhe: