Avante

“Batalhando por quem vai construir o futuro”

Notícias / 09 . mar . 2017

“Batalhando por quem vai construir o futuro”

A ação parlamentar do deputado federal Luis Tibé (PTdoB/MG) beneficiou sete municípios mineiros com ônibus escolares para atender aos alunos da zona rural. Indicadas pelo parlamentar, as cidades de Areado, Carmo do Rio Claro, Itamarandiba, Luz, Monte Belo, Rio Paranaíba e São Lourenço foram contempladas com um veículo cada. No total, 5.153 estudantes serão beneficiados.

 

“Trabalhamos cada vez mais para investir em quem vai construir o futuro do País”, afirmou o deputado Luís Tibé. Para o parlamentar, os veículos são de extrema importância para o transporte seguro dos alunos que vivem em regiões distantes da área urbana e tem dificuldade para acessar o serviço de educação. “Este é um esforço do nosso mandato, em conjunto com a bancada mineira federal, para tentar reduzir as desigualdades regionais e sociais, propiciando aos alunos das redes municipal e estadual maior conforto e um transporte de qualidade”, explicou.

 

Os ônibus são equipados com plataforma elevatória e podem transportar até 44 passageiros sentados. A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu no dia 10 de fevereiro, em Belo Horizonte, e contou com a presença do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e autoridades.

 

Trabalho integrado

 

O governador Fernando Pimentel agradeceu ao esforço da bancada mineira em atender as demandas do Estado, trabalhando com compromisso e independente das ideologias partidárias. “Estamos celebrando hoje uma política do bem, democrática, que une as esferas municipal, estadual e federal”, disse.

 

O vereador da cidade de Itamarandiba, Ney Barrela, agradeceu ao deputado federal pela destinação do veículo para a cidade. “Temos uma extensão territorial muito grande e somos um município carente na questão de transporte, por isso, este ônibus chega em boa hora. Aos poucos vamos trabalhando em prol da população e vamos conseguindo melhorias para o município”, conta.

 

O prefeito de Rio Paranaíba, Tepira, disse que o município possui uma frota de ônibus escolares já sucateada e que a aquisição do novo veículo vai trazer mais tranquilidade para o transporte dos alunos. “Temos que continuar trabalhando, principalmente junto aos deputados, para atender as demandas da população”.

 

Ao todo, o Governo de Minas entregou 401 ônibus escolares para 308 municípios mineiros. No total, foram investidos R$ 95,84 milhões em recursos provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais mineiros.

Posts Relacionados